História

    O projeto de arquitetura é o processo pelo qual uma obra de arquitetura é concebida e também pela sua representação final.
    Durante a antiguidade quando surgiram os primeiros monumentos – assim que o homem passou a dominar a técnica de trabalhar a pedra – e também pela necessidade de abrigo, surge o principal elemento da organização de diversos povos: a construção da própria casa.
   As primeiras atividades relativas a arquitetura surgiram quando a população começou a evoluir e aumentar, também pelo fato das constantes ameaças bélicas, dando a atividade militar a posição de primeira modalidade arquitetônica a se desenvolver.
    A humanidade passou a conviver com a presença da crença divina, a adoração ao poder superior fez com que os principais edifícios fossem os templos e os palácios, associando a figura do arquiteto a de um sacerdote.
    No fim do século XVIII e início do XIX, a Europa assistiu a um grande avanço tecnológico, resultado direto dos primeiros momentos da Revolução Industriale da cultura iluminista. Foram descobertas novas possibilidades construtivas e estruturais, de forma que os antigos materiais (como a pedra e a madeira) passaram a ser substituídos gradativamente pelo concreto (betão) (e mais tarde pelo concreto armado) e pelo metal.
    Hoje a arquitetura aliada as técnicas construtivas estão revolucionando o mundo com obras inimagináveis.