Minha Cidade

  Joinville, a cidade onde nasci, vivo e trabalho é a maior cidade do Estado de Santa Catarina. É o maior polo industrial do Estado, 3º maior do sul do país.
  Cidade de cultura tipicamente alemã, fundada em 1842, conserva a arquitetura das casas enxaimel, herança da cultura germânica.
  Os primeiros habitantes da região de Joinville datam de 4.800 A.C. Os indícios de sua presença encontram-se nos mais de 40 sambaquis e sítios arqueológicos do município. O homem-do-sambaqui praticava a agricultura, mas tinha na pesca e coleta de moluscos as atividades básicas para sua subsistência.
  Joinville apresenta o maior IDH (índice de desenvolvimento humano) do sul do país, 13ª posição do Brasil.
  São mais de 515 mil habitantes distribuídos em vasto território, Joinville é uma cidade praticamente horizontal, começamendo a aparecer os primeiros prédios altos só agora.
  As maiores empresas da cidade são: Cipla, Buschle & Lepper, Amanco (antiga Akros), Schulz S.A, Sonda IT, Busscar, NeoGrid, Docol, Döhler, Embraco, Ciser, Lepper, Tigre, Tupy, Totvs, Britânia, KaVo Dental,Krona, Universal Leaf Tabacos, Whirlpool, Tac, Wetzel entre outras.
  Minha cidade é um orgulho!