Alvenaria estrutural, comercialmente falando

    O método construtivo Alvenaria Estrutural já foi tema de postagem neste blog, tecnicamente falando é claro. Agora, gostaria de apresentar para vocês as questões comerciais que envolvem esse sistema construtivo. 
    
  Conversei com a Gerente Comercial da Rôgga Empreendimentos, que foi eleita a 33ª empresa que mais cresceu no país em 2013, segundo a Revista PME (Pequenas e Médias Empresas).

Aline Ev. Gerente Comercial
Rôgga Empreendimentos.
   Aline Ev, especialista em Gestão Comercial, trabalha na Rôgga há 06 anos e responde pelos departamentos de Incorporação, Marketing, Comunicação, Vendas e SAC. Ela explica que a Rôgga passou a adotar a alvenaria estrutural em seus empreendimentos há 05 anos, prioritariamente pela competitividade no mercado e pelas novas ações de vendas do programa MCMV (Minha Casa Minha Vida – Programa do Governo Federal). Aline completa que o maior benefício do sistema é o custo x benefício, porém, executar garagem abaixo da torre se torna caro, então, faz-se necessário edificar uma torre em alvenaria convencional apenas para garagem. “O tempo de execução também agrada muito na hora da venda”, reforça. 
    Para os clientes a preocupação é o layout do apartamento, bem como área útil, “o método construtivo em sí não interfere no ponteiro de vendas” garante a Gerente. Localização privilegiada é um dos principais benefícios oferecidos pela construtora, que dispõe de duas linhas de produto exclusivamente em alvenaria estrutural, Soft e Easy Club. Na segunda opção o cliente tem como atrativos sala de jogos, espaço gourmet, piscina, academia ao ar-livre, quadra poliesportiva, etc. 
   
  A construtora oferece 04 linhas de produto, mas nem todas são disponibilizadas em alvenaria estrutural em virtude da necessidade do cliente em alterar o layout do apartamento. Na pratica, produto mais caro deve ser mais personalizável.
   
   O percentual de produtos já entregues em alvenaria estrutural corresponde a 28%, um número modesto, considerando que a construtora já vendeu 100% das unidades de 12 edifícios, também neste sistema construtivo, que serão entregues nos próximos 15 meses. 

   Aline comenta que o feedback comercial é constante para que o setor interno de engenharia proporcione melhoria contínua no produto, adequando-se principalmente às necessidades do mercado. 
    
   Quando fala em aceitação no mercado, Aline Ev garante que é em nível de Brasil, e que não há rejeição em nenhuma região.
    
    A Rôgga Empreendimentos é uma empresa Certificada pela ISO 9001, PBQPH nível A e foi a primeira construtora brasileira a receber o Selo Azul da Caixa Nível Ouro de Construção Sustentável.


0 comentários:

Postar um comentário