A Casa de PVC

Caros amigos.
      Diante da necessidade de um amigo, que está iniciando a obra de sua casa, e me questionou sobre custos de construção, resolvi falar sobre um assunto instigador, atual, que vem ganhando espaço na imprensa do mundo inteiro, no dia a dia do mercado imobiliário e nos projetos de habitação popular em diversos países: “A Casa de PVC”.
      Eu particularmente prefiro chamar de sistema construtivo que adota Perfis de PVC auto encaixáveis e concreto. Este assunto foi tema do meu trabalho de conclusão de curso na Sociesc, em 2010, congratulado com nota final 9.6.
Trata-se basicamente de perfis de pvc vazados (ocos) onde é introduzida armadura de aço e concreto fluído (fluído pelo fato de precisar penetrar em todos os vãos). Depois de concretado torna-se uma estrutura única, sólida, garantindo ao sistema alta resistência.
      A casa de PVC agrada ao público por ser atóxica, dispensar acabamentos, ter isolação térmica e acústica garantida, ter custo baixo de construção, ser entregue em no máximo 10 dias.
     Toda a casa é de PVC, paredes, janelas, portas, forro (podendo ser executado em laje). A única exceção é a cobertura que pode ser executada em madeira ou aço.
  O planeta agradece à quem opta por construir uma casa de PVC, pois esse material é 100% reciclável, não agride o meio ambiente, pois a sua principal composição é o sal marinho. O PVC não polui a água!
     O processo já é usado em diversos países no mundo, pois se adequa a qualquer clima.
Em Santa Catarina, na cidade de Araquari, a empresa Global Housing International fabrica os perfis de PVC e constrói a casa em até 10 dias.
     O Valor do m² está custando em média R$ 730,00.

Vejam o vídeo sobre o sistema.


Quem tiver interesse pode me escrever e eu dou mais detalhes.

Valeu galera!

Até breve.

7 comentários:

Bruna Costa disse...

Olá Rafael,

Meu nome é Bruna e estudo Arquitetura e Urbanismo.
Bom, neste período, em uma matéria sobre tecnologias dos materiais construtivos optei pelo PVC como principal técnica construtiva para apresentação de um trabalho. Preciso apresentar um projeto executivo onde foi adotado tal sistema. Porém, não está fácil encontrar material suficiente para abordagem do tema. Foi por meio dessa pesquisa, que encontrei seu blog com o post acima, e quando você disse que poderia lhe escrever quem tem interesse em mais detalhes, não pensei duas vezes.

Agradeceria muito se, de alguma forma, pudesse me auxiliar, indicando ou sugerindo um meio onde eu possa encontrar o projeto e referências sobre essa Casa de PVC.


Desde já, fico grata.

Bruna Costa (brunalacosta@yahoo.com.br)

Rafa disse...

O site da empresa que produz os perfis e monta a casa de PVC em Santa Catarina é http://www.globalhousing.com.br/
Lembrando que não existe um projeto específico, pois a casa de PVC é adaptável a qualquer projeto!
Claro que ela tem atendido casas de padrão baixo, com dois quartos, banheiro, cozinha e sala.
Mas se você entrar em contato com a Global Housing, eles poderão te enviar arquivos de projetos usados frequentemente.
At.
Rafael Zimmermann

Matheus disse...

Por favor pode mandar para mim como construir uma casa de pvc detalhadamente Obrigado Me mande por email Palhasefitas@gmail.com

Cantor Espanhol disse...

Boa noite Rafael, eu me chamo Mara, sou estudante de engenharia Civil, gostaria que me enviasse um projeto também, e que me tirasse uma duvida, essas casas podem receber uma laje? e se pode, até quantos andares podem ser construído?
neumarajesus@sertenge.com.br
marachallita@gmail.com

Dany disse...

Oi, meu nome é Danielly, estou fazendo meu TCC para o curso de engenharia civil e gostaria muito de abordar esse tema e desenvolvê-lo em questões de orçamento, regiões de melhor adaptação, mão de obra... poderia me ajudar por favor...vc disse que fez o trabalho de conclusão de curso...tenho muitas idéias mas ainda não saíram do papel...
meu email: daninhamara@yahoo.com.br
obrigado

Juliana F disse...

Quanto custa em média uma casa simples de pvc?Se eu quiser uma casa de pvc mesmo morando na grande são paulo (mogi das cruzes) poderei ser atendida, ou só o sul do Brasil??

Rafael disse...

Certamente a Global Housing International poderá atender sua solicitação.
Negocie direto com eles, com certeza o preço é atrativo: www.globalhousing.com.br

Postar um comentário