Projeto de um Celeiro

Olá galera.

Esta semana que passou, elaborei o projeto arquitetônico de um galpão – celeiro, para um sítio na área rural de Joinville, próximo a Serra Dona Francisca, nas margens do Rio Cubatão. É um projeto relativamente simples, contento um galpão que será executado em troncos de eucalipto tratado de 30 cm de diâmetro nos pilares, e os troncos da cobertura de 20 cm de diâmetro. Previ o fechamento do oitão e nas laterais com tabuas de madeira, que farão a diferença, dando ao projeto uma aparência bem rural. Não consta no projeto, por questão de aprovação na prefeitura, uma escada que dará acesso ao forro, onde faremos um sótão para guardar ração e equipamentos agrícolas. Motivo: caso essa escada fosse colocada o cliente pagaria um alvará com o dobro da metragem, assim sendo, esperamos fazer a vistoria de conclusão de obras e executamos a escada.
No projeto, foi inserida a casa da família (que possui alvará de construção). Ela foi colocada apenas como área existente.
Foi preciso respeitar uma faixa não edificável (de preservação permanente) de 50 m a partir da margem do Rio Cubatão. Nesta área nada por ser construído. Fazemos questão de orientar nossos clientes que constroem perto de rios sobre a necessidade de respeitar e manter essas margens com árvores e vegetação nativa para evitar assoreamento dos rios.
Vou disponibilizar abaixo os arquivos (pdf) com a planta baixa, corte aa e bb e fachadas.
Por favor, visualizem e me digam o que acharam.
Abraços

10 comentários:

MARCIO CLARO DE OLIVEIRA disse...

Prezado Rafael, Sou um interessado por Celeiros, não pude visualizar seu trabalho, por que na sessão megaupload não está disponível.

abraço

Antonio Camargo disse...

Da mesma forma que o Marcio, também não pude visualizar seu trabalho. Sou estudante de Engenharia Agrícola e me interesso por esse tipo de construção. Se houver possibilidade de disponibilizar em outro site o mandar por e-mail, gostaria de receber e também de responder sua solicitação. Antonio Camargo

Nelson Che disse...

Camarada:
Neste inverno construirei um galpão no sítio do meu pai em Triunfo - RS.
Minha intenção é construir um do tipo dos celeiros americanos, com 2 andares, para guardar trato para os animais, cozinha e picador de carne nos fundos, e nas varandas lateriais baias, quartinho de arreios, ferraria, marcenaria e oficinas. Gostaria muito de ver o seu projeto. De qualquer forma enviarei fotos do meu galão depois de pronto. meu email. nelsongrohs@gmail.com

Unknown disse...

Oi. Como os companheiros acima, não consegui visualizar o galpão. Poderia, por gentileza, pode mandar para mim por e-mail? abraço, Marcelo
marcelowaddington@gmail.com

Dudaa disse...

Me interessei bastante pela descrição do empreendimento. Estou fazendo um trabalho acadêmico e cogitei a ideia de falar sobre a construção de celeiro. Poderia ter acesso ao projeto, uma vez que não consegui visualizá-lo pelo Megaupload?
Se puder me enviar por e-mail: eduarda.a.souza@hotmail.com
Agradeço!

Fbi425 disse...

Meu amigo Rafael,tenho interesse de ver e avaliar seu projeto, mais como is demais amigos, não estou conseguindo baixar o arquivo, ficaria grato se podesse envia-lo a mim por este email: marcos.gomes7@hotmail.com, fico grato..

PAT MARÍLIA EMPREGO disse...

Olá! Gostaria de ver o projeto, porém não baixa o arquivo... Por favor envie no ferguimaraes629@gmail.com
Obrigada

PAT MARÍLIA EMPREGO disse...

Olá! Gostaria de ver o projeto, porém não baixa o arquivo... Por favor envie no ferguimaraes629@gmail.com
Obrigada

Unknown disse...

Tbm não consegui...

Unknown disse...

Tbm não consegui...

Postar um comentário